E se hoje fosse seu último dia?

E se hoje fosse seu último dia… e todos aqueles que você conhece fossem privados da sua presença? Que lembranças teriam de você?

E se hoje fosse seu último dia… será que as coisas que fez se empenhou em fazer seu melhor ou foi medíocre?

E se hoje fosse seu último dia… será que a pessoa amanda teria ouvido um ‘eu te amo’, recebido aquele abraço apertado e teria a imagem de um sorriso refletido em seu olhar?

E se hoje fosse seu último dia… será que aquela pessoa que passou pelo seu caminho teria sido ajudado ou menosprezado por você?

E se hoje fosse seu último dia… teria sido mais um dia de correria que não teria percebido os pequenos detalhes que embelezam a vida?

E se hoje fosse seu último dia… que patrimônio espiritual deixaria para a humanidade?

Aliás, o patrimônio material se acaba com o tempo, mas o espiritual permanece naqueles em que foram plantadas as sementes de uma vida melhor.

E se hoje fosse seu último dia… seria notado pelo que você tem ou por quem você é?

E se hoje fosse seu último dia… faria as mesmas coisas de sempre do mesmo modo ou tentaria de um modo novo?

E se hoje fosse seu último dia… teria as lembranças daquela viagem dos sonhos que realizara outro dia?

E se hoje fosse seu último… gastaria tempo com seus queridos e valorizaria cada moment

E se hoje fosse seu último dia… estaria preocupado e estressado, descarggenado toda a raiva nas pessoas por conta dos prazos no trabalho?

E se hoje fosse seu último dia…

Curioso ver aqueles anúncios de promoção dizendo ser ‘o último dia’, ‘só até hoje’, e coisas assim… Mas quando se trata de promover a vida, a família, a humanidade, a felicidade, as pessoas se escusam.

Ao meu ver, porque há uma super valorização do material em detrimento do espiritual. E quando digo espiritual, não me refiro a nenhum tipo de religiosidade, mas ao que envolve o espírito humano (afetos, relacionamentos, sentimentos, pensamentos, espiritualidade, etc).

Eu não preciso estar numa igreja, por exemplo, para ser uma pessoa que faça a diferença (pra melhor, claro) na vida de outras pessoas. E tudo isso envolve um sentido que transcende essa realidade, um sentido que vai além do material, do físico. Um sentido que ultrapassa qualquer rótulo, contagem ou valor que possa ser dado àquilo que o homem produz. Sabe por quê? Esse além se trata do próprio homem.

Ao ver uma promoção (black friday, por exemplo), as pessoas correm para não perder os ‘preços baixos’ dos equipamentos que precisam. Precisam de tantos produtos, buscam tantos produtos, querem tantos produtos. Mas não percebem, que talvez (e só talvez) um gesto de amor e carinho é o que faria uma total diferença na vida delas.

Sabe aquelas promessas de fim de ano? Não as leve até o fim de sua vida.

A vida… Não é sobre o que você tem, mas sobre quem você é!

Um comentário em “E se hoje fosse seu último dia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s