Onde está o teu tesouro?

A filosofia estoica nos traz o ensinamento de que a felicidade consiste no desapego da vida, ou seja, quanto mais desapegado das coisas e das pessoas, maior a felicidade: é a busca da ataraxia (termo grego que pode ser traduzido por ‘paz de espírito’)

Bem, hoje vemos pessoas tão aceleradas, correndo em busca de ter e acabam deixando de lado o ser. É como costumo dizer:

‘as pessoas são queridas pelo que elas possuem e não por quem elas são’

Ao meu ver, há um investimento que vai muito além do financeiro. Não se trata somente d eum investimento financeiro, mas outro tipo de investimento. Afinal de contas, a roda da nossa vida não consiste apenas naquilo que temos, mas em quem somos e nos vínculos que criamos.

Há uma busca frenética pelo ter: ter o carro do ano, as roupas de marca, vários imóveis, ter isso, ter aquilo… Mas há tempo de investir a sua vida no verdadeiro tesouro que é você e seus vínculos afetivos?

Se morresse hoje, que falta faria? (questionamento esse que Mário Sérgio Cortella nos traz). Será que as pessoas sentiriam falta de quem você é ou do que você pode lhes dar enquanto bens materiais?

De fato, os bens espirituais são muito mais elevados que os bens materiais!

Investir na família, nos amigos, nos vínculos afetivos, no seu bem-estar espiritual: eis um verdadeiro investimento que gera lucro!

Pense nisso! As pessoas correm atrás de possuírem inúmeras coisas, mas perdem a oportunidade de serem pessoas melhores, que deixam sua marca registrada na vida das outras pessoas, um verdadeiro legado e patrimônio espiritual que jamais será esquecido.

Desapegue-se dos bens materiais e se apegue ao que, verdadeiramente, tem valor inestimável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s