Meu Epitáfio

Já dizia Shakespeare que ‘é melhor ter um epitáfio ruim do que a maledicência durante a vida’. Sabe aquela frase que vai na lápide dos túmulos? Então… Se você fosse morrer hoje, o que escolheria como seu epitáfio? Qual seria o resumo de sua vida? Nessa breve existência na terra, como se resumiria a sua história? Como você seria marcado, lembrado pelas pessoas?

São tantas perguntas… Infelizmente, parece que vivemos com tanto medo da morte que esquecemos que ela pode vir e nos pegar de súbito! Ou nem queremos pensar nisso. Acontece que não pensar na morte pode ser o mesmo que não pensar na vida. Já dizia Cortellla: “se você morresse hoje, que falta faria?”

Ter um epitáfio que faça a diferença na vida daqueles que ficaram. Ter um epitáfio que te eternize na memória, no coração e na história daqueles que ficaram. Ter um epitáfio como uma marca registrada de sua autoria construída ao longo de sua vida. Eis uma verdadeira escrita de vida!

Da forma como está sua vida hoje, qual seria seu epitáfio? Estaria satisfeito com ele? Se sim, ótimo! Se não, talvez já esteja na hora ou já passou da hora de mudar algo. Tornar a sua vida relevante para aqueles que são coautores de sua própria história. Faça a diferença na vida delas, e a partir daí, sua vida será diferente – estará escrevendo seu epitáfio em vida, para que aplausos de alegria, de orgulho, de felicidade sejam ouvidos enquanto se fecham as cortinas de sua apresentação neste mundo.

Que o espetáculo da sua vida se torne uma inspiração para os espectadores

Inspire – ame – cultive – sinta – festeje – viva. Não perca tempo de ser diferente, de fazer diferente, de pensar diferente, de sentir diferente. Seja a diferença na vida daqueles que estão com você hoje. Amanhã… Bem, pode nem haver o amanhã.

Não perca tempo! Afinal, a vida é tão curta para ser vivida com pressa. Então, o que tem que fazer, faça hoje, viva hoje, queira o hoje. Faça a diferença hoje!

Assim, com certeza, estará escrevendo um epitáfio memorável, mas que não ficará inscrito apenas numa lápide, mas no coração e na memória de todos aqueles que ficaram.

Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s